segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Enfrentando "turbulências"

Olá pessoinhas!!! Tudo bem com vocês????

Hoje eu gostaria de compartilhar uma Palavra que Deus me deu na semana que passou.

Aproveitei que ainda estou de férias da facul e fui assistir o filme O VOO no cinema (sim, eu vou ao cinema sozinha hehehe) Bom,não indico este filme. Na minha opinião, é um filme que não acrescenta NADA em nossa vida. Mas fui assistir, pois gosto muitooooo³ tudo que envolve a aviação ehhehe. (Para quem não sabe, cheguei a fazer o curso de comissários de voo. "Informação sem utilidade essa" hahaha)

A parte mais #tensa do filme, foi a parte do acidente. A sensação era de estar dentro da aeronave no momento em que enfrentou uma tribulação e, logo mais, o acidente.

TURBULÊNCIA: Esse foi o momento em que Deus falou comigo.

Mas, antes de falar da Palavra de Deus, vamos entender o que é, realmente, uma turbulência (ponto de vista físico)

"A turbulência é causada por flutuações aleatórias no fluxo do vento. Ela pode ocorrer por correntes, diferenças no relevo, variação na velocidade do vento ao longo de uma zona frontal ou alterações na temperatura e pressão."
Segundo a Aeronáutica, turbulência nem sempre é previsível.
"Antes e após o voo, os pilotos verificam o radar meteorológico para saber de possíveis problemas pelo caminho. Mas a corrente de ar não é percebida pelo aparelho, e sim a existência de nuvens, que podem indicar tempestades. O radar detecta nuvens. Ele emite um pulso, bate na nuvem e detecta uma área mais densa", explica o tenente Spengler, aviador há 22 anos.
Apesar dos radares apontarem a presença de áreas mais densas, ele afirma que "nem toda turbulência está vinculada a uma nuvem. Nesse caso, a detecção pode ser impossível. Você desvia pelo radar. Quanto mais vermelho, mais perigoso. Mas quando é turbulência em céu claro às vezes não dá para desviar, porque ela não aparece no radar."

(Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/turbulencia+nem+sempre+e+previsivel+
afirma+aeronautica/n1237629597821.html)


No filme, o piloto, logo após a decolagem, enfrentou uma severa turbulência, mas ele "acelerou" a aeronave, com a certeza que atrás daquela nuvem escura e carregada, estaria um céu azul e o Sol brilhando.
E foi o que aconteceu.

Neste momento, Deus me deu uma Palavra de e ESPERANÇA:

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."
Salmos 30:5
 

Por tantas vezes, em nossa vida, parece que estamos enfrentando uma forte turbulência: nuvens carregadas, raios, chuvas em forma de problemas financeiros, tristeza, depressão, desafios, lutas, ansiedades... tudo isso para "tentar" nos afastar daquilo que Deus tem para nossas vidas.

Se hoje você está sofrendo, chorando, angustiada (o), parece que seu problema não tem solução, saiba que após essa nuvem escura e carregada, O SOL ESTARÁ BRILHANDO PARA VOCÊ!





"Não desista, não pare de crer. Os sonhos de Deus jamais vão morrer."
(Pr Ludmila Ferber)

Creia somente!!!

E, não tema a turbulência. Saiba que o teu PAI é o PILOTO!!!!


Deus te abençoe e fortaleça a tua fé!!!


:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário