Testemunho

"Com 20 anos fui diagnosticada bipolar/depressiva. Tudo começou com uma baixa autoestima, que ficou cada dia mais intensa. Tristezas sem explicações, choros com frequência, desânimo, não sentia vontade de trabalhar, pânico, muito sono, não confiava mais nas pessoas, e sentia vontade apenas de ficar em casa. Até que procurei ajuda de psicólogos/ psiquiatras/ terapeutas. Fui em vários especialistas, pois cada dia ficava mais grave. Comecei a ter pensamentos de morte. Meu pensamento ao acordar era "tirar a minha vida". Mas como??? 

Em algumas consultas eu acabava indo sozinha. E, em uma delas, o psiquiatra me entregou a receita de um medicamento controlado, acabei comprando. Porém, eu não tomava conforme prescrição médica. E,em  uma tarde, tomei  5 compridos de Paroxetina, com a intenção de “morrer”. Lógico que tive"apenas" alguns efeitos colaterais, devido ao grande número de comprimidos ingeridos. Fui direto para o hospital, mas não havia o que fazer. Os médicos aconselhavam a esperar o efeito do remédio passar. Parecia que estava drogada.  E não foi 1 vez que isso ocorreu. Comecei a ficar dependente dos remédios. E mais uma vez, tomei um grande número de comprimidos. Desta vez fui parar em uma clínica psiquiátrica. Não consigo lembrar até hoje de como cheguei lá. Lembro apenas  o momento que entrei no carro para voltar para a casa. Por diversas vezes, os médicos das clínicas tentaram me internar. Meus pais sabiam que não era o melhor. A última crise, e a pior também, foi quando ingeri 6 ou 8 comprimidos de Rivotril – tarja preta (para quem não sabe, Rivotril é um medicamento controlado, usado para transtornos bipolares, ansiedade, depressão, síndrome do pânico, entre outras doenças ligadas a parte psíquica). No dia que ingeri estes comprimidos eu estava trabalhando e decidi que aquele seria o “fim”, não tinha mais ânimo para viver. Passei muito mal. Minha pupila dilatou, tive crise de riso, sono, fraqueza, enjoo, e confusão mental. Só fui saber o que estava acontecendo quando cheguei no hospital.

Mas Deus é tão PERFEITO que cuidou de mim em cada momento e não deixou que NADA acontecesse comigo.

 “Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.”
Salmo 5:2


Minha família estava sofrendo muito. Imaginem o que estávamos passando em época de final de ano, Natal, festas em família ... não havia mais alegria na minha casa!

Então,em janeiro de 2009, recebi o convite de uma amiga, para ir em uma Igreja Evangélica que ela estava frequentando. Como NÃO HAVIA MAIS SOLUÇÃO para o meu caso, resolvi ir. E foi a melhor decisão que tomei na minha vida.
Lembro-me do dia, dos louvores, da Palavra. Parecia que o Pastor sabia a minha história. Era Deus falando diretamente ao meu coração. Chorei, me derramei diante do Senhor.

E, desde este dia, que aceitei Jesus e entreguei minha vida a Ele, senti PAZ, ALEGRIA. A vida começou a ter sentido para mim.
Minha vida foi transformada, fui curada, não precisei mais tomar medicações, fui liberta para a honra e glória de Jesus Cristo.

Claro que não foi um processo tão "rápido". Mas, você precisa ter FÉ, pois ela move a mão de Deus, e o impossível acontece!



“Na minha angústia clamei ao Senhor, e me ouviu.”
Salmo 120:1
Se você está passando por algo semelhante ao que passei, e os médicos estão lhe receitando remédios ou dizendo que não há mais saída,  eu apresento hoje, não o remédio, mas a SOLUÇÃO para o seu problema: JESUS CRISTO!


"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará."

Salmos 37:5

JESUS: Nome que está acima de todos os nomes!!!



"Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome, que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, e dos na terra, e daqueles que estão sob a terra. 
Filipenses 2:9-10 

3 comentários:

  1. Guria, que benção de testemunho!
    O Senhor é infinitamente bom.
    Certa vez num momento muito difícil que passei ele usou uma irmã para me dizer o seguinte:
    Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca.
    Eis que estás gravada na palma de minhas mãos, tenho sempre sob os olhos tuas muralhas.

    Isaías 49:15-16

    Ele tem você na palma da mão, no colo. Ele sonhou contigo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Belo testemunho!!
    Deus é tremendo e usa cada um dos seus tesouros para estar edificando várias vidas, Aleluia!
    QUE DEUS CONTINUE TE USANDO, TREMENDAMENTE!


    Ludmylla Lara

    ResponderExcluir