segunda-feira, 30 de abril de 2012

"Desfrutar de uma vida abundante"

Boa Noiteeeee Preciosas !!

Hoje o culto da Família estava abençoado! Nosso pastor trouxe uma palavra sobre "DESFRUTAR DE UMA VIDA ABUNDANTE". Gostaria de compartilhar com vocês:

"Passado algum tempo, Caim juntou alguns produtos da terra e com eles fez uma oferta a Deus. Abel também fez uma oferta a Deus. O que Abel apresentou a Deus foram as primeiras crias do rebanho dele. Feito o sacrifício, ofereceu ao Senhor Deus as melhores porções. Deus aceitou a pessoa e a oferta de Abel. Mas rejeitou a pessoa de Caim e a oferta dele. Caim ficou cheio de raiva e seu rosto mostrava ódio.
"Por que você está com raiva?", perguntou o Senhor."Por que está com o rosto mau? Se andar direito, é claro que vou aceitar você! Mas se fica praticando o mal, então veja lá! O pecado está escondido, pronto para atacar e destruir. Cabe a você dominá-lo."

Gênesis 4:3-7

Desde o Jardim do Éden, possuímos uma natureza pecaminosa dentro de nós, que nos leva ao erro, ao pecado.
A natureza pecaminosa está dentro do ser humano, estando ele em Cristo ou não.
Muitos de nós desejamos fazer o que é correto, mas por distração, acabamos fazendo o que não é certo.

Vamos ler Romanos 7:14 e entender:

"A lei, então, é boa, e a dificuldade não está com ela e sim comigo, pois estou vendido à escravidão, com o pecado como meu dono.
Não me compreendo de modo algum, pois realmente quero fazer o que é correto, porém não consigo. Faço, sim, aquilo que eu não quero - aquilo que eu odeio.
Eu sei perfeitamente que o que estou fazendo está errado, e a minha consciência má prova que eu concordo com essas leis que estou quebrando.
No entanto, não o posso evitar por mim mesmo, porque já não sou eu que estou fazendo. É o pecado dentro de mim, que é mais forte do que eu e me obriga a fazer estas coisas ruins.
Parece um fato da vida que, quando quero fazer o que é correto, faço inevitavelmente o que está errado

Quanto à minha nova natureza, eu gosto de fazer a vontade de Deus;
Contudo existe alguma coisa bem no meu íntimo, lá em minha natureza inferior, que está em guerra coma minha mente e ganha a luta, fazendo-me escravo do pecado que ainda está dentro de mim
: Em minha mente desejo de bom grado ser um servo de Deus, mas, em vez disso, vejo-me ainda escravizado ao pecado. Assim, vocês podem ver como isto ir minha nova vida manda-me fazer o que é correto, porém a velha natureza que ainda está dentro de mim gosta de pecar."


Queridas, o inimigo conhece nossas fraquezas (você pode ter dificuldades em controlar as emoções, o sentimento, a ira ... ele conhece muito bem).
Muitas vezes, achamos que, por estarmos em Cristo, estamos fortes, não possuímos fraquezas.
Outros acreditam que ao se batizarem deixarão de pecar.
É errado pensar assim. Pelo contrário, o inimigo vai estar em volta, fazendo de tudo para você cair.
É preciso estar atenta!!

Quais são teus pontos fracos?

Pois, muitas vezes parece estar "tudo bem", então vem as lutas, desafios, fraquezas e aí sim, se não soubermos dominar, seremos derrotadas e deixaremos de desfrutar do MELHOR DE DEUS, aquilo que Ele tem resevado para nós.

 "Muitos serão salvos, mas poucos irão desfrutar de uma vida abundante, abençoada e transformada por Deus.",ou seja, nós recebemos a Salvação, mas deixamos de desfrutar da consequência dela: A TRANSFORMAÇÃO DE VIDA.
Essa TRANSFORMAÇÃO é consequência de uma vida cristã obediente à Palavra de Deus.

Para não perdermos o que Deus tem para nossas vidas, devemos fazer o que está
escrito em:
Romanos 6:13
"Não deixem que nenhuma parte de seus corpos seja instrumento de injustiça. Antes, entreguem-se inteiramente a Deus, pois vocês voltaram da morte para a vida. Sejam, portanto, instrumentos de justiça nas mãos de Deus."

Romanos 12:2
"(...)Para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Para experimentarmos a boa e agradável vontade do Pai, devemos. em momentos de dificuldades, ir até Ele:
"Senhor, eis-me aqui, sem Ti  eu sou nada, me ajuda..."
Devemos nos humilhar diante dEle.
O Senhor se alegra com um coração sincero.

Em I João 1:7-9
"Mas se estivermos vivendo na luz da presença de Deus, tal como Cristo, então temos alegria e uma comunhão maravilhosa uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
Se dissermos que não temos pecado, só estamos nos enganando a nós mesmos, e recusando aceitar a verdade.
Mas se confessarmos os nossos pecados a Ele, podemos confiar que Ele nos perdoa e nos purifica de todo erro."


Não importa o seu passado, Jesus te fez nova criatura, TUDO  se fez novo, Ele te purificou de todos os pecados.
E se mesmo assim, você não conseguir dominar o pecado sozinha, leia Tiago 5:16

" Confessem suas faltas uns aos outros e orem uns pelos outros, a fim de que vocês possam ser curados. A oração fervorosa de um homem justo tem grande poder e resultados maravilhosos."

Busque a Deus de todo teu coração, e desfrute de uma vida abundante e abençoada!

E não se esqueça:

"Deus chama à todos, mas Deus não espera por todos."


Deus abençoe vocês!!

Beijinhos



 




Nenhum comentário:

Postar um comentário