quinta-feira, 3 de maio de 2012

"Dia do Trabalhador"

Paz meninas...

Ontem, foi o dia do trabalhador,1º de maio! Eu queria trazer uma palavra sobre este assunto. Mas não consegui escrever ontem, pois estava "atucanada" estudando para uma prova da faculdade =/

Então, hoje, gostaria de trazer algo sobre o que a bíblia nos ensina sobre o trabalho.

"Trabalhem arduamente e de bom ânimo em tudo quanto fizerem, como se estivessem trabalhando para o Senhor e não simplesmente para os homens, lembrando-se que é o Senhor Jesus é quem vai dar-lhes a recompnsa da herança. É para Cristo, o Senhor, que vocês estão verdadeiramente trabalhando."Colossenses 3:23-24

Trabalhar! Para algumas pessoas um prazer, para outras um sacríficio. Sabemos que não é uma tarefa fácil. Afinal, em nosso local de trabalho encontramos pessoas diferentes umas das outras, muitas vezes sofremos injustiças, o que nos leva a ter um desânimo, tristeza, perder a motivação ... NÃO É FÁCIL, EU SEI!

I Pedro 2:18-19
"Vocês devem respeitar seus senhores e fazer tudo o que eles mandarem; não apenas se eles forem bondosos e justos,mas até mesmo se forem rudes e injustos. Louvem ao Senhor se vocês forem injustiçadospor terem feito o que é direito! Deus se agradará muito de vocês."

Eu mesmo, posso dizer, que muitas vezes acordei sem  vontade de trabalhar, pois no meu trabalho não havia harmonia, paz...
Até que um dia, uma irmã de fé, me falou: "Entrega para o Senhor, ora, e tudo o que você fizer, esqueça o homem. Faça como se você estivesse fazendo/trabalhando para o Senhor", ou seja, quando falamos "trabalhar para o Senhor", o que queremos é dar o melhor de nós mesmos, fazer tudo perfeito...
E pode ter certeza, quando deixamos de olhar para o "homem",e colocamos nosso coração para o Senhor, as coisas começam a mudar, Deus coloca em nosso coração uma alegria, um prazer em nosso trabalho, em nossas responsabilidades e o melhor, as pessoas começam a notar essa mudança.

"Não agradem aos seus senhores só quando eles estão vigiando, mas como escravos de Cristo, façam de coração o que Deus quer. Trabalhem alegremente e com dedicação, como se estivessem trabalhando para Cristo, e não para as pessoas."
Efésios 6:6-7

Deus deseja que sejamos como as formigas:

"Preguiçoso, observe bem as formigas, olhe seus caminhos e seja sábio. Elas não tem nem supervisor, nem oficial, nem governante para dar ordens, e, mesmo assim, trabalham durante o verão, ajuntando provisão para o inverno." Provérbios 6:6-8

A Palavra fala também a honrar as autoridades:

"Portanto, aqueles que se recusam a obedecer às autoridades estão se recusando a obedecer a Deus e o castigo virá sobre eles." Romanos 13:1

Se você quer ser abençoado em seu trabalho, em sua vida, honre, obedeça sua autoridade no trabalho, faça como se estivesse trabalhando para o Senhor, por mais difícil que seja, lembre-se que Deus vê TUDO, e vai te recompensar, se TUDO o que você fizer for de coração.

O trabalho é benção do Senhor:
" Quem é preguiçoso no seu trabalho fica pobre depressa; quem trabalha com diligência acaba ficando rico." Pv 10:4

Que o Senhor abençoe teu trabalho, fazendo você prosperar!!!


Fiquem na Paz de Cristo


Beijinhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário