sexta-feira, 18 de maio de 2012

Fruto do Espírito

No domingo passado, dia 13/05, o pastor pregou sobre o FRUTO DO ESPÍRITO.
Benção esta palavra. Fui para casa com algo no coração: ORAR MAIS PARA QUE O ESPÍRITO SANTO PRODUZA FRUTOS EM NÓS.

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador."
João 15:1


FRUTO! O agricultor limpa para que produza mais fruto.
Então uma das funções do Espírito Santo, quando vem habitar em nós, é nos LIMPAR.

Quando a Palavra de Deus chega em nossas vidas, quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, nos encontramos machucados, sujos, então Deus começa a limpar, mudar, transformar, a fim de que produzamos fruto.

Todos nós possuímos áreas em nosso interior que precisam ser limpas, transformadas.
E somente o Espírito Santo é capaz de nos transformar. Basta confiarmos.

"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva."
João 7:38


 Quando nascemos de novo, começa uma "guerra espiritual": nova natureza X velha natureza (carne).

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança."
Gálatas 5:19-22


Se permitir que o Espírito Santo controle e influencie sua vida, você estará em comunhão com Deus.

Então, pesquisei, o que é o fruto do Espírito, significado de cada um:

- AMOR: o amor é um sentimento a ser aprendidoe que se caracteriza pela entrega incondicional sem esperar nada em troca.

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." I Coríntios 13:4-7

- ALEGRIA/GOZO: a sensação de alegria, baseada no amor, na graça, nas bençãos, nas promessas e na presença de Deus, bençãos aquelas que pertencem àquelas que creem em Cristo.
"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo."
2 Coríntios 12:9

- PAZ: paz com DEUS gera paz no meio da guerra e dos problemas; é ter certeza da Salvação e do perdão de Deus, é amar nossos inimigos. JESUS É O PRINCÍPE DA PAZ.

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus."
Filipenses 4:7

- LONGANIMIDADE/PACIÊNCIA: perseverança, paciência. Não se deixando levar pelas iras e perseguições.

"Sejam humildes e amáveis. Sejam pacientes, tendo tolerância uns pelos outros por causa do amor entre vocês." Efésios 4: 2

- BENIGNIDADE/RETIDÃO: não querer magoar ninguém. Honestidade, é nunca ser inflexível ou amarga.

"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade."
Colossenses 3:12


- BONDADE: generosidade. Mais bem aventurado é o que dá do que o que recebe.

"Sejam bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-se mutuamente, assim como também Deus vos perdoou em Cristo."
Efésios 4:32


- FÉ/FIDELIDADE: indicando fidelidade a DEUS e ao próximo. É crer nas promessas de Deus e aplicá-las ao nosso viver.

"É verdade que alguns deles foram infiéis, mas será que a infidelidade deles anulará a fidelidade de Deus?"
Romanos 3:3

- MANSIDÃO: humildade.

"Seja humilde quando estiver procurando corrigir aqueles que se opõem à verdade. Porque se você lhes falar com brandura e mansidão, é mais provável que eles, com a ajuda de Deus, abandonem suas ideias e creiam na verdade."
II Timóteo 2:25

- TEMPERANÇA/DOMÍNIO PRÓPRIO: Controle ou domínio sobre nossos próprios desejos e paixões. Quão boa a palavra dita ao seu tempo; equilíbrio no viver e perante Deus, nas orações, no estudo da palavra e nos jejuns. Manter os pensamentos na palavra de Deus.

" Devem ser homens sensatos e justos. Devem ter a mente pura e ser dotados de domínio próprio."
Tito 1:8 


Se buscarmos o Espírito Santo, e nos santificarmos, todos vão ver que Deus está em nossas vidas.
DEUS faz toda a diferença em nossas vidas.

"Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz."
Romanos 8:6


 Que a graça e a Paz do Senhor Jesus reine em nossas vidas hoje e SEMPRE!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário