terça-feira, 18 de março de 2014

TERAPIA ARTESANAL

Oláaa pessoal! 
Neste domingo saiu uma reportagem no caderno Donna - Jornal Zero Hora -  sobre "TERAPIA ARTESANAL - A felicidade de criar com as próprias mãos".





www.lugastal.com.br


A capa ficou linda, colorida e com a artesã Lu Gastal. 
A Lu Gastal, para quem não conhece, largou a advocacia para apostar em seu talento como artesã.





Bom, eu ameiiiiiiiii essa reportagem. Amoo artesanato. Amoo ARTE.
Vou contar um segredinho, mas não espalhem por aí, tá? Segredo de amigas ;)
No tempo de escola, minha aula preferida era a AULA DE ARTES. Sempre admirei minhas professoras. A criatividade, a forma de ensinar. Cresci com a ideia de prestar vestibular para ARTES PLÁSTICAS. Porém, as pessoas sempre falavam que artista plástico não tinha futuro e outras coisas. Acabei seguindo outros caminhos, em outras áreas. Mas sempre que eu estou em casa, finais de semana, estou sempre inventando alguma coisa, seja um bordado, pintura, desenhos, não importa... o que importa é IMAGINAR E CRIAR

Vivemos em um mundo industrializado. As pessoas passam maior parte de seu tempo trabalhando, em frente ao computador, internet, facebook... Hoje em dia as pessoas não tem tempo, praticamente, para nada. Trabalham e compram tudo pronto. 

As pessoas não perdem tempo em frente ao fogão, cozinhando - Existem os fast-foods
As pessoas não leem mais  livros - Existem resumos prontos no Google
As pessoas não escrevem mais cartas - Existe e-mail
As compras são feitas pela internet.
As contas são pagas através da internet.
As pessoas não se esforçam mais para pensar, criar... tudo está pronto. 
Basta um clique e pronto. 
Ou seja, um mundo totalmente ligado por redes. E neste mundo de hiperconectividade  -celulares e internet - algo feito pelas próprias mãos é admirado. 

Além de ser um trabalho lindo, faz muito bem para a saúde. 
A ARTE e o ARTESANATO aliviam o estresse, eleva a autoestima e confiança.

Com esta matéria, comecei a sonhar novamente em seguir a carreira de ARTES. E uma das ideias que tive, e estou orando também, vou utilizar o blog para divulgar tudo o que eu criar. 
E assim, vocês poderão aprender também. 
Coisas simples, mas que podem ser compartilhadas.


O que é a ARTE para mim?

Para mim a ARTE é realizar aquilo que está em nossa alma. É IMAGINAR E CRIAR.



Vou mostrar para vocês algumas coisas que IMAGINEI E CRIEI:

No inverno não há nada melhor que ficar debaixo das cobertas, quentinha, fazendo trabalhos da escola/faculdade ou até mesmo navegando na internet.
 Pensando nisso, criei esta mesinha de notebook. A mesa é para café na cama. Comprei no Zaffari, pintei de rosa e fica P-E-R-F-E-I-T-A para o notebook.  
Amoooo ponto cruz. Nunca fiz curso. Aprendi apenas olhando dicas na internet. É super fácil. 

Porta-escovas de cabelo.

Achei estes 2 trabalhos que desenhei no Ensino Médio - Aula de Artes. (Faz tempooo heheheh)

Agora estou praticando o FUXICO. Em breve posto fotos aqui no blog. 




"TUDO O QUE VOCÊ IMAGINAR VOCÊ PODE CRIAR!
IMAGINE- CRIE."



Nenhum comentário:

Postar um comentário