domingo, 1 de setembro de 2013

Enquanto há VIDA, há ESPERANÇA

Oláaa meninas!! Que saudades de escrever aqui.
Andei um pouco afastada, né? ("pouco"??? 1 MÊS)
É, sei que foi muitooo tempo. Mas julho e agosto foram meses difíceis para mim. Muitas lutas, desafios ... 
Passei por momentos em que perguntei a Deus: "E agora, Senhor? o que fazer? como? pq?"
Momentos em que minha FÉ foi provada. Momentos em que me senti "sozinha". Momentos em que, não vou mentir, fiquei prostrada diante de adversidades.
Mas, preciso compartilhar com vocês: enquanto conversava com Deus, contando minhas angústias, medos ... escutei uma voz muito clara, que dizia: 

"Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." 
Isaías 41:10




Genteee, foi muito forte! Comecei a chorar. Mesmo com tantos problemas, adversidades, Ele me dizia que eu não estava sozinha, que eu não precisava ter medo, pois ELE ESTAVA COMIGO, Ele é o MEU DEUS.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

Bom, não vou dizer que depois disso, TUDO ficou bem. Não! 
Mesmo sabendo que Deus estava comigo, eu não conseguia vencer a minha ansiedade.

"A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra." 
Provérbios 12:25

Passei por momentos em que não conseguia nem mais escrever aqui no blog ... sabe quando falta inspiração??
Pois é ... qual seria minha inspiração, se o meu coração estava abatido?!
Ao mesmo tempo em que eu confiava que o Senhor estava comigo, eu acabava ficando ansiosa.

O que se deve fazer em momentos assim é ORAR e escutar a voz de Deus. 

Deus não nos prometeu que a vida seria fácil, mas Ele nos prometeu que estaria conosco.

Bom, depois de passar por algumas lutas, pensei: "Ok! Acho que agora acabou essa 'tempestade'."
Mas,NÃO! No início de agosto passei por mais uma:  perdi minha cadelinha, Polly. Imagina como eu fiquei. Mal. Muito mal. Não entendi o PROPÓSITO ela ter partido tão novinha (5 meses). Você pode estar pensando: "Era apenas um animal!" Mas criei um vínculo de carinho, amor com ela ... ela era tão queridinha ...tão especial ... me alegrava ... não importava a hora, até mesmo quando chegava tarde da faculdade, ela estava sempre disponível para brincar, receber e me dar muito carinho. 

O que me deixou mais triste foi a maneira que ela morreu. Literalmente, da noite para o dia. Foi muito rápido. Ela estava gordinha, feliz, pulava, corria ... fazia muita bagunça ... No dia seguinte, estava vomitando, com diarreia, não comia, não tomava água, depois começou a sangrar ... Ficou abatida. E, dentro de 2 dias, morreu.
Minha mãe comprou remédios, e tudo indicava que ela tinha sido envenenada. 
Mas depois, pesquisando na internet, ela morreu com a doença CINOMOSE.
Que doença terrível! É muito triste ver teu bichinho sofrendo.

Depois de sofrer horrores com a morte da Polly, comecei a lembrar de uma música do "mundo", do Titãs: 
"Devia ter amado mais ...ter chorado mais...", e cada vez que lembrava dessa música ficava mais triste.
Peraiiiiiii!! O que eu estou cantando?? "DEVIA TER AMADO MAIS???"
Não! Eu creio em um Deus de ESPERANÇA

"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos."

Jó 14:7




Enquanto há VIDA, há ESPERANÇA!!

Então, entendi qual o propósito que a minha Polly veio neste mundo. Me mostrar isso. ENQUANTO HÁ VIDA, HÁ ESPERANÇA!!!
Que eu possa AMAR MAIS, CHORAR MAIS (de alegria) ... enquanto eu VIVER!!! 

Nossa VIDA é feita de capítulos, que são escritos no LIVRO DA VIDA. Um capítulo ruim não quer dizer o final da história.

“O ontem não existe mais pra você, ele se foi enquanto você dormia, o amanhã ainda não existe, você só tem o hoje, esse é o dia em que Deus age!” 
―Max Lucado



Hoje, iniciamos mais um mês, SETEMBRO. Mês tão lindo. Flores. Tudo tão colorido, alegre, romântico também.
Minha estação favorita: PRIMAVERA!!!



Creio que, pela FÉ, este vai ser um mês diferente. Um mês alegre e muitoooo abençoado!!

Lutas vamos passar mas, com JESUS, a VITÓRIA é certa!

Deus abençoe muitooo vocês!!!

FELIZ MÊS DE SETEMBRO!!!

Um comentário:

  1. Lindo seu blog, me indentifiquei com este seu momento de lutas, tenho certeza que são coisas diferentes, mas com um unico proposito...Deus quer nos mostrar o quanto Ele nos ama e nós as vezes nos sentimos sozinhas mas Ele sempre está conosco!!

    Lutas são para nosso crescimento espiritual, grandes coisas o Senhor tem pra fazer!!

    Um abraço,

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir