sábado, 7 de setembro de 2013

Reeducação alimentar!!

Eu sempre acompanho o blog e a coluna "Por Aí", no jornal Zero Hora, da Jornalista Mariana Kalil. 
E essa semana, em um de seus posts, me identifiquei:

"Cheguei ao fundo do poço. Com “ao fundo do poço” quero dizer que eu tinha dois últimos jeans que me serviam. O penúltimo foi para o brejo domingo de manhã.Eu estou disforme de tão gorda, minha barriga cai sobre o cós da calça, minhas bochechas estão tão grandes que meus olhos se tornaram mais miúdos. Eu estou prestes a explodir antes da Dona Redonda."


Sérioooooo, gente!!! Tá, não é pra tantooo ... mas engordei um pouquinho, sim!
Mas não estou aqui para falar de BELEZA, ser GORDA ou MAGRA. Não! 
A verdade é que comecei a me preocupar, quando algumas roupas não estavam mais servindo, calças não fechavam ... Então, antes de sair, desesperadamente, doando minhas roupas e comprando roupas novas, resolvi fazer uma REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.


Isso, REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.
Não! Não estou passando fome! Estou fazendo TODAS as refeições, a diferença é a quantidade, qualidade e o que eu estou comendo. 



Antes de ter essa "brilhante" ideia, procurei em sites, revistas (encontrei uma revista que dizia: emagreça 8kg em 1 mês) alguma dieta para emagrecer. Mas seria muitooo radical. Ainda mais sem ajuda de um nutricionista.

Então, optei por uma reeducação alimentar. 

Vou contar para vocês as mudanças que eu fiz e já senti muita diferença:

- PÃO: CORTEI do meu cardápio o pão francês/pão branco (qualquer espécie de PÃO) #trauma.

- REFRIGERANTE: Também cortei. Foi bem complicado, pois era um "vício" ... ainda mais uma coca-cola bemmmm gelada. Mas agora, tranquilo. 




- CARNE VERMELHA - Toda vez que comia carne vermelha, demorava muito para fazer a digestão. Sensação de estufamento, um peso no estômago. Troquei a carne vermelha pela carne branca (frango e peixe). Ahh! uma dica: quando vou fritar o bife de frango, utilizo pouco óleo (quase nada) e coloco limão. Fica muitoo bom, muito saboroso. 

- ARROZ - Troquei pelo ARROZ INTEGRAL.

- Comecei a comer muitaaaa verdura, legumes, frutas ...





- Beber água (mas não consigo, ainda, beber 2 litros de água por dia. Mas eu chego lá hehehehehe).

- Açúcar - diminui bastante a quantidade. Antes eu tomava AÇÚCAR com CAFÉ. Agora é diferente, CAFÉ com 1 colher de açúcar.

DOCES - Troquei por gelatina. Refresca e é muito bom.

Bom, foram poucas mudanças, mas cortando o PÃO e o REFRIGERANTE, já dá para sentir uma grande diferença: nas roupas, no metabolismo e, pasmem, até mesmo no sono. 

O importante não é ser MAGRA. Não devemos seguir padrão de beleza, não. O importante é se sentir bem, cuidando sempre da saúde.

Quando cuidamos do nosso corpo, estamos, na verdade, respeitando e cuidando daquilo que Deus criou com tamanha PERFEIÇÃO.

Menina, cuide de seu corpo mas, também, a maneira de se vestir: seja discreta, decente. Cuide para não usar roupas que despertem a sensualidade.



"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."
1 Coríntios 6:19-20



Deus abençoe vocês!!

Um final de semana na Paz daquEle que nos criou!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário