quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Renove sua mente!


"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12:2

Já dizia nosso grande irmão Paulo César Baruk, " Ano Novo, vida nova. Mas se a gente não for diferente tudo vai ser igual".

2015 passou tão rápido, e já estamos no final de Janeiro de um novo ano! Genteee, o ano mal começou e está passando rápido demais!! 
São novos dias, novas oportunidades. Porém, se não mudarmos, tudo vai continuar sendo igual. Para que ocorram mudanças em nossas vidas é necessário começarmos com uma renovação em nossa mente. Deixe de lado pensamentos negativos, como baixa autoestima, pensamentos de derrota... Renove  e transforme a sua mente em Cristo!

E, sobre esta Palavra que gostaria de compartilhar algo com vocês.



Logo que iniciou o ano, sai para comprar o livro da Fernanda Brum (E foi assim...), mas havia acabado e acabei encontrando o livro da Aline Barros - Graça Extraordinária.
Sempre fui muito tocada e abençoada através das músicas da Aline, mas nunca imaginei que o livro teria tanto poder quanto os louvores. Fui totalmente surpreendida.
Gente, desde a primeira página o livro nos toca de tal forma, impossível não sentir a presença de Deus. É como se Deus estivesse falando conosco o tempo todo, aliás, é Deus falando conosco o tempo todo. 
Na semana que comecei a ler, estava em processo de mudanças na minha vida, entregando para Deus o ano de 2016, algumas decisões, prioridades. E, logo de cara, recebi respostas do Senhor!
Se eu fosse colocar aqui as partes que mais me tocaram no livro da Aline, com certeza colocaria todo o livro. Como não é possível, resolvi compartilhar algumas partes com vocês.
Entre as páginas do livro, há testemunhos de pessoas (algumas anônimas, outras não). Pessoas que receberam cura, restauração, milagres de Deus.



"A graça extraordinária de Deus é exatamente isso: ainda que não mereçamos coisa alguma, Deus nos amou, enviou seu único Filho ao mundo para nos salvar e, por intermédio dele, somos declarados justos, perdoados, libertos, transformados, curados, e recebemos incontáveis bençãos."


"Confie na graça extraordinária de Deus, que transforma qualquer situação e realiza milagres."


Mas, para que possamos experimentar da graça de Deus, é necessário mudarmos nossa mentalidade, nossos pensamentos.


Muitas pessoas vivem presas ao passado porque não conseguem avançar e mudar a mentalidade, não deixaram de fato algumas coisas do mundo nem se desvencilharam de maus hábitos. Outras, prendem-se a palavras que lhes foram lançadas há muito tempo, corroem-se,  temem e vivem presas a medos, superstições e baixa autoestima, sem conseguirem se ver em um futuro próspero e abençoado por Jesus.

Não permita que sua mente o aprisione e destrua. Você tem autoridade sobre os seus pensamentos, e não eles sobre você.
Quem tem uma mente de crescimento pensa positivo em uma situação negativa. Precisamos ter propósitos guiados por Deus, e nada pode desviar nossa atenção deles. Ainda que as circunstâncias ao redor nos mostrem um deserto, precisamos ficar firmes na fé e crer que nosso mar Vermelho vai se abrir. 
É fácil permanecermos na condição em que estamos, naquilo que já alcançamos, mas para avançar, crescer e mudar é preciso ter FÉ e CORAGEM. Entenda que você é filho de Deus. Ele quer que você desfrute do melhor da terra.

A mente que não é controlada por Deus impede que a pessoa experimente tudo o que Cristo conquistou na Cruz, a novidade de vida, a vitória e bençãos ilimitadas.

Quando permitimos que Deus controle os nossos pensamentos e a nossa maneira de agir e reagir, somos visivelmente transformados e Ele realiza o milagre.

Se nossa maneira de pensar e nossas atitudes forem pautadas pelo que a moda, as revistas, a TV e a internet dizem, quase sem perceber, nossa mente será moldada pelo padrão desse sistema.

Temos de renovar e transformar nossa mente em Cristo, não nos conformando com o que nos cerca, as circunstâncias, as emoções negativas e os sentimentos destrutivos.
Não podemos nos conformar com pensamentos de derrota e baixa autoestima. Temos de pedir a Deus uma mente renovada todos os dias para que experimentemos a boa, perfeita e agradável vontade dEle.
O que tem de vir à nossa memória não são pensamentos de derrota, mas é aquilo que nos traz esperança.

Esse é um desafio para este tempo, para aqueles que querem viver uma vida de acordo com a vontade de Deus.



Não desanime diante do primeiro desafio que encontrar. 
Não desanime porque o sabor da vitória é ainda maior quando conquistada com esforço, e a gratidão a Deus torna-se imensa por ver o milagre acontecer.


(Trechos do Livro - "Graça Extraordinária - o Poder de Deus além da compreensão, 
mas ao nosso alcance. - Aline Barros". )

Que neste ano de 2016, possamos crescer na fé, na obediência e na humildade, a fim de que Deus nos use como instrumento de sua graça extraordinária!!

Feliz e abençoado 2016!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário