quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Óleo de Coco para cabelos ressecados

Hoje vou falar um pouquinho sobre o "queridinho" do momento: o óleo de coco
"Queridinho", porque depois que você conhece ele, você se apaixona: Ele hidrata mesmo os cabelos ressecados e custa bem baratinho.
Confesso que eu não acreditava no poder que ele tem, até eu experimentar.
Gente, é sério. Ele faz milagre no cabelo. Meu cabelo andava muito ressecado, principalmente, nas pontas. Usei todo tipo de creme, ampolas, mas nada fazia ficar macio e sem aquele frizz.
Na primeira vez que eu usei, já consegui sentir a diferença. O cabelo fica macio, brilhoso e com um cheirinho bomm de coco :) Hidrata muitoo mesmo. #Recomendo

Ahh! Cuidado na hora de você comprar: o óleo de coco deve ser EXTRAVIRGEM, 100%NATURAL.



Como utilizar o óleo de coco nos cabelos?

  • Eu utilizei 2 colheres de sopa (tenho cabelo comprido). 

       No verão, você vai perceber que o óleo fica em forma líquida, mas em temperaturas mais frias ele fica mais sólido (daí a necessidade de aquecer no microondas).
  • Depois de colocar as 2 colheres (sopa) do óleo de coco em um potinho, passe por todo o comprimento do fio, mecha por mecha (evite passar direto na raiz, para que não a torne oleosa).
  • Após passar em todo o cabelo, você deve aguardar, no mínimo 2 hs, ou pode passar antes de dormir e lavar no outro dia. Assim, o óleo fica agindo por mais tempo (durante a noite).
DICA: Lave o cabelo com dois tipos de shampoos: um de lavagem profunda (antirresíduos) ou para cabelos oleosos e outro para hidratar.
Não é necessário utilizar condicionador.


Óleo de Coco extravirgem - 
COPRA - 200ml 
Lembrando que, além de hidratar os cabelos, o óleo de coco possui outros benefícios:
- removedor de maquiagem
- como silicone para dar brilhos aos cabelos
- acalma a pele após a depilação
- hidrata pele ressecada
- ajuda a cicatrizar feridas
- vitamina E
- ajuda a emagrecer
- regula a função intestinal


Onde comprar?

Você consegue encontrar em casas de produtos naturais. Eu encontrei no Mercado Público de Porto Alegre - Banca 12. O preço é, aproximadamente, R$20,00 (200ml) 
(Utilizei o óleo de coco Extra Virgem da marca COPRA)









Espero que vocês tenham gostado das dicas!

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário