segunda-feira, 4 de junho de 2012

A grandeza de Deus!

Hoje o culto foi uma benção (como sempre). Mas este foi tão especial, também porque era culto de Santa Ceia (um momento oportuno para pedirmos perdão para o Senhor e agradecer por TUDO o que Ele tem feito em nossas vidas).



"E os céus louvarão as tuas maravilhas, ó SENHOR, a tua fidelidade também na congregação dos santos.
Pois quem no céu se pode igualar ao SENHOR? Quem entre os filhos dos poderosos pode ser semelhante ao SENHOR?
Deus é muito formidável na assembléia dos santos, e para ser reverenciado por todos os que o cercam.
O SENHOR Deus dos Exércitos, quem é poderoso como tu, SENHOR, com a tua fidelidade ao redor de ti?
Tu dominas o ímpeto do mar; quando as suas ondas se levantam, tu as fazes aquietar.
Tu quebraste a Raabe como se fora ferida de morte; espalhaste os teus inimigos com o teu braço forte.
Teus são os céus, e tua é a terra; o mundo e a sua plenitude tu os fundaste."
Salmo 89:5-11


Este texto fala da grandeza de nosso Deus.

"Os céus anunciam  a glória de Deus. O firmamento proclama as obras das suas mãos."
Salmo 19:1

- Esse nosso Deus é soberano, Ele se revela em nós, através de TUDO que Ele criou: natureza (chuva, sol, plantas, animais..)

"Desde a criação do mundo, as qualidades invisíveis de Deus, ou seja, o seu poder eterno e a Sua natureza divina, são vistas pelos homens claramente. Elas podem ser compreendidas por meio das coisas criadas. Assim, eles não terão desculpa alguma."
Romanos 1:20

- Deus criou o homem. E o conhece desde o ventre de sua mãe:

"O Senhor criou todas as partes internas do meu corpo; uniu todas essas partes para formar o meu corpo, enquanto eu ainda estava no ventre de minha mãe."
Salmo 139:13

COMO PODE ALGUÉM NÃO ACREDITAR EM DEUS????

"Grande é o Senhor e por isso merece todo o nosso louvor. Ninguém é capaz de imaginar a grandeza de Deus."
Salmo 145:3

Se você acha que não tem motivos para louvar e adorar a Deus, saiba que tua vida é o maior motivo para louvar ao Senhor.

No céu todos os dias é dia de celebração. Os anjos, arcanjos, seres angelicais olham para este Deus maravilhoso e o adoram.

"E os céus louvarão as tuas maravilhas, ó SENHOR, a tua fidelidade também na congregação dos santos."
Salmo 89:5

Em Efésios 1:15-18, Paulo faz uma oração, para a igreja primitiva, que não sabiam, nem imaginavam a grandeza do poder do Senhor:

" É por isso que, desde que eu soube da fé firme que vocês tem no Senhor Jesus e do amor que demonstram pelos santos de toda parte, nunca deixei de dar graças a Deus por vocês. Oro  constantemente por todos vocês, pedindo que Deus, o glorioso Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, lhes dê o espírito de sabedoria para que vejam claramente e realmente compreendam quem é Cristo e tudo o que Ele fez por vocês. Oro para que seus corações sejam inundados de luz, a fim de que vocês possam conhecer a esperança para qual Ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança que Ele prometeu ao Seu povo."

 Deus é muito maior que nossa limitação humana.
Para nosso Deus, não há IMPOSSÍVEL!!!

Quando deixamos a ansiedade tomar conta, assim como o medo e a angústia, estamaos declarando a Deus: "Eu dúvido que Tu podes mudar."

Não duvide, não tenha medo. Creia. Confie. Se "jogue" nos braços do Senhor e desfrute das promessas que Ele tem para tua vida.

Temer a Deus não é ter MEDO, é reverenciar, honrar, agradecer, adorá-lo.

O temor ao Senhor é o Princípio da Sabedoria. E a vontade de Deus, é que viemos a temê-Lo, para desfrutarmos de Suas promessas.

                      "Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.
A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada.
Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.
Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo."Salmos 112:1-4




Uma semana de vitórias para você!!

Que Deus te abençoe!


"Não desista, não pare de crer
Os sonhos de Deus jamais vão morrer."




Nenhum comentário:

Postar um comentário