domingo, 5 de maio de 2013

Ouvindo a voz de Deus...

Alguns dias atrás, eu estava analisando, quando o tempo está ficando escuro (temporal chegando), os animais ficam sensíveis, com uma percepção aguçada.
Eles sentem que o temporal, chuva e o vento estão chegando antes mesmo de acontecer. 

E Deus falou muito comigo: Que devemos ter essa PERCEPÇÃO, essa SENSIBILIDADE em ouvir a Sua voz.
E para podermos escutar Sua voz, precisamos aquietar nosso coração nEle.

Quanto mais tempo você passar intimamente com Deus e Sua palavra (orando, jejuando, buscando), mais fácil será reconhecer Sua voz.
E, A voz de Deus são palavras que não se ouvem com os ouvidos, mas com a alma.




Em I Samuel 3:1-10, Samuel ouviu a voz de Deus, mas não a reconheceu até que foi instruído por Eli.

"E o jovem Samuel servia ao SENHOR perante Eli; e a palavra do SENHOR era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta.
E sucedeu, naquele dia, que, estando Eli deitado no seu lugar (e os seus olhos começavam a escurecer, pois não podia ver),
E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do SENHOR, onde estava a arca de Deus,
O SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.
E correu a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou.
E o SENHOR tornou a chamar outra vez a Samuel, e Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te.
Porém Samuel ainda não conhecia ao SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR.
O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o SENHOR chamava o jovem.
Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar.
Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve."
I Samuel 3:1-10


Preste atenção na voz de Deus. Muitas vezes nossa ansiedade nos impede de ouvi-La, acabamos agindo de forma precipitada e sofrendo as consequências por não sabermos esperar em Deus.

Sua ansiedade não tira a tristeza do seu amanhã, mas rouba sua força no dia de hoje.


"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." 
Isaías 40:31




“Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não podemos compreender.” 
Jó 37.5

2 comentários: