domingo, 26 de maio de 2013

Ser Cristão

Esta semana, estava indo pra faculdade, e no ônibus escutei uma conversa entre dois amigos: uma menina e um menino.
Os dois estavam falando de vários assuntos (pelo que entendi eles foram colegas no tempo de escola e se reencontraram depois de um tempo). 
Conversa vai, conversa vem... ele começou a falar pra ela que esteve metido em confusão, em briga (levou uma facada, foi parar no hospital). Mas parecia tão "normal" aquilo. Ele estava se sentindo "ESSE CARA SOU EU": cara que se mete em confusão, em briga, que anda com má companhia... E ela, achava graça de tudo!
Então, passamos na frente de uma igreja e ela olha pra ele e diz: "Fulano, tu viu que estão abrindo várias igrejas?". E ele diz: "Claro, dá dinheiro, né?" E ela sugere a ele: "Vamos abrir uma então, é tão FÁCIL!"

FÁCIL??? É, eles estão certos ... é fácil construir um "templo", uma igreja.
Hoje em dia, parece até "modinha" ser crente.
Mas, tenho certeza que, no momento que aquele jovem, que conversava com a menina no ônibus, entregar a sua vida pra Jesus, ele não estará mais metido em confusão e ela não achará tão fácil "abrir" uma igreja.

E após ter escutado aquela conversa, algo tocou meu coração: O que é ser Cristão?? Será que somos "Cristãos" mesmo???

Ser cristão é muito mais que ter/frequentar uma igreja. Não basta nascer em uma família  cristã, frequentar uma igreja religiosamente (acreditando que ir a igreja aos domingos lhe garante salvação) ...  Ser Cristão é ter um encontro real com Cristo. É andar na contramão do mundo. É renunciar nossas vontades. É ser INCONFORMADO com este mundo. É ser guiado pelo Espírito Santo!!

E queridos (as), não é nada fácil. Todos os dias precisamos morrer para nossas vontades, e viver para Cristo.

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim."
Gálatas 2:20


Que tipo de "cristãos" nós somos??

- Cristão que nasceu em uma família de tradição cristã,porém não frequenta nenhuma igreja, nem tampouco lê a Bíblia ou ora com freqüência. 

- Cristão que nasceu em uma família de tradição cristã, frequenta uma igreja religiosamente, sem no entanto ter um encontro real com Cristo, acreditando que ir a igreja aos domingos lhe garante salvação.

- Cristão que acredita em Jesus Cristo como Filho de Deus e Salvador da humanidade, participa ativamente de uma igreja, mas não deixa a mensagem da graça de Cristo modificar a sua vida, tendo, por isso, uma vida cristã estagnada, sem evolução, sem transformação.

Ou..

- Cristão que recebeu Cristo como Senhor e Salvador de sua vida de fato. Não apenas fazendo um gesto, levantando as mãos no momento do louvor e adoração. Mas recebeu de verdade no coração, busca ao Senhor, tem uma experiência com Ele e O deixa transformar sua vida diariamente.


#reflita


"A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou."
João 14:21


"O mundo vicia, Cristo liberta. O mundo contamina, Cristo cura. O mundo é guerra, Jesus é Paz. O mundo é corrupto, Cristo purifica. O mundo acusa, Jesus perdoa. O mundo é ódio, Deus é amor. O mundo é depressão, Deus é alegria. O mundo é frágil, Deus é poder. O caminho do mundo é largo e te leva para o abismo. O caminho de Deus é estreito, mas leva à vida eterna. 
Ser Cristão é ser louco. 
E eu quero ser o mais aloprado de todos."



“Pois foi para isso que ele os chamou. O próprio Cristo sofreu por vocês e deixou o exemplo, para que sigam os Seus passos.” 
I PEDRO 2:21



Nenhum comentário:

Postar um comentário