segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Olhe para a Cruz!

"Cristo viveu a vida que não poderíamos viver e levou o castigo que não poderíamos levar para oferecer  a esperança a que não podemos resistir.
Seu sacrifício pede que façamos essa pergunta: se Ele tanto nos amou, não podemos amar uns aos outros? Tendo sido perdoados não podemos perdoar? Tendo festejado à mesa da graça, não podemos compartilhar algumas migalhas de pão?"  (Max Lucado - Derrubando Golias)

Eu estava escutando um louvor do Rodrigo Soeiro - Não é impossível - e Deus ministrou em meu coração.


Como posso amar quem não me ama
Como posso amar quem não me quer
Como posso amar quem me rejeita
E dar a outra face até

Tua palavra me confronta
Em amar quem não me ama
Confesso que é bem difícil
Pois isso abala as minhas razões

Como é difícil, mas não é impossível
Basta olhar para a cruz
Basta olhar para a cruz
Como é difícil, mas não é impossível
Basta olhar para a cruz
E se lembrar do amor de Jesus

Eu não vou me acovardar não
Também não vou revidar
Mesmo que difícil for
O que vou fazer é AMAR 



Cristo nos deu um mandamento: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." João 13:34
AMAR é fácil quando se trata de alguém que você gosta:  sua família, seus amigos ... Mas este mandamento não está falando para amar apenas as pessoas que gostamos. E sim, demonstrar AMOR ao seu próximo: pessoas da sua família, seus amigos e também aquelas pessoas que você "não consegue engolir" heheh .. aquelas pessoas que te fizeram/desejam  mal... Dai sim, É DIFÍCIL.
Porém, NÃO É IMPOSSÍVEL.
Quando tiramos nossos olhos do nossos sentimentos (raiva, mágoas) e olhamos para cruz, tudo começa a mudar. Pois Jesus é AMOR. Ele morreu por nossos pecados.

PARE E PENSE: Quantas vezes criamos uma certa expectativa em alguém e acabamos nos decepcionando??? Inúmeras vezes, não é mesmo? Pois TODOS somos falhos, pecadores. Perfeito mesmo só JESUS. Seu AMOR é INCONDICIONAL
Esperamos e cobramos demais das pessoas e esquecemos de AMÁ-LAS do jeito que elas são.

Jesus tinha todas as razões para ficar pensando se valia a pena fazer amizade. Investiu muito tempo e amor em doze amigos especiais, mas um deles o traiu e o entregou aos líderes religiosos que queriam matá-lo. Jesus sabia, o tempo todo, que isso poderia acontecer, mas manteve seu coração aberto e permitiu que Judas continuasse a fazer parte de seu círculo de amizades.
DEUS É AMOR! Quando você se permite tornar-se canal desse AMOR em suas amizades, identifica-se como um discípulo de Cristo, e outras pessoas são levadas a Ele. 

Quando você se decepcionar com alguém, alguém falar mal de você, ou até mesmo aquelas pessoas que ignoram sua presença ... não guarde mágoas, não fique triste .. apenas OLHE PARA CRUZ. Lá você encontra o AMOR, o PERDÃO, a VIDA ETERNA. 
Jesus foi traído e mesmo assim Ele resolveu AMAR seu inimigo. Quem somos nós para não AMAR nosso próximo???
Não existe AMOR igual, nem maior, nem melhor do que o AMOR DE CRISTO POR NÓS!!

"Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." 
João 13:35




Nenhum comentário:

Postar um comentário