sábado, 22 de dezembro de 2012

40 dias orando com a família - 1º Dia

              Quem me conhece sabe que eu amoooooo ler. Mas não é qualquer livro, não. Amo ler livros cristãos, que edificam.
Max Lucado é meu escritor favorito. Sempre que posso, dou uma passadinha na Luz e Vida e compro um livro dele. É muitooo bom. (Aliás, sinto falta de livrarias evangélicas em minha cidade =/ ).
Mas ontem, não comprei um livro do Pastor Max. A intenção era comprar um presente para meus pais, mas é imposível sair sem comprar um livro hehehe.

             O livro que escolhi, me chamou a atenção pelo título: "40 DIAS ORANDO COM A FAMÍLIA."
Senti que poderia abençoar, não somente a minha família, mas outras famílias também através do blog.
Muitas pessoas não terão a oportunidade de comprar o livro, outras (em função da tecnologia) não gostam de ler. Por este motivo decidi, que durante 40 dias vou estar publicando devocionais (que estão no livro 40 DIAS ORANDO COM A FAMÍLIA, de Marcos S. Calixto).Cada dia um devocional.
Se você AMA SUA FAMÍLIA, faça um PROPÓSITO, dedique-se nesses 40 dias a buscar mais de Deus. Esses devocionais serão guias de orações para você fazer junto com sua família.

Depois vamos poder testemunhar juntas, as maravilhas que o Senhor tem feito :)


1º DIA

ÍNTIMOS COM DEUS

Salmo 25:1-14

"A ti, SENHOR, levanto a minha alma.
Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim.
Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa.
Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas.
Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.
Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade.
Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR.
Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores.
Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho.
Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.
Por amor do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande.
Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.
A sua alma pousará no bem, e a sua semente herdará a terra.
O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança."

"A Bíblia diz que a comunhão profunda com Deus é para aqueles que o temem. Isto implica em reconhecer que Ele é o Deus absoluto de sua vida; não o seu eu.
Isto redundará em você acreditar que no trono da sua vidao que deve prevalecer é a VONTADE DELE.
Por outro lado, esta intimidade provém da Santidade,  produzida por Ele mesmo em nossas vidas pelo sangue purificador. Sem ela ninguém poderá ver  a Deus!
VOCÊ QUER TER INTIMIDADE COM O SENHOR??
Peça ao Espírito Santo de Deus que sonde o seu coração e identifique qualquer coisa que o impede de experimentar esta comunhão com o Pai Celeste.
Incrível como tantas pessoas ainda insistem em crer que Deus não sabe o que está no profundo da alma! O próprio Adão teve essa atitude ridícula de tentar se esconder de Deus atrás de uma árvore. Não faça o mesmo - DEUS O CONHECE e MUITO BEM!
A realidade é que nossos caminhos e pecados é que nos separam da sua presença e comunhão.

"Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça."Isaías 59:1-2

Que neste dia você esteja atenta à voz do Espírito de Deus e confesse toda e qualquer coisa que o impede de experimentar esta preciosa intimidade com o Senhor."

ORAÇÃO: "Pai, que eu possa, e toda minha família, ter o coração aberto diante de ti, sensível à tua voz. Que estejamos prontos a confessar o que nos impede de experimentar esta íntima comunhão contigo. Amém."














Nenhum comentário:

Postar um comentário