quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

40 dias orando com a família - 6º Dia "A Graça de Deus é suficiente"

6º DIA
 

A GRAÇA DE DEUS É SUFICIENTE
 

2 Coríntios 12:1-10

"Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.
Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.
De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.
Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.
E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."


Certa vez, procurei um pastor sábio para compartilhar a dificuldade que estava tendo com um líder de nossa comunidade. Ele me disse: "Você já agradeceu a Deus pela vida dele?" Não entendi o porquê, mas ele continuou e disse: "Essa pessoa é o motivo de você permanecer na cruz de Cristo, dependendo totalmente dEle"!

Às vezes, não entendemos o porquê de estarmos passando por determinada situação ou suportando o convívio com alguém que acreditamos ser desgraça para nossas vidas. Até não entendemos porque Deus não afasta aquilo que acreditamos ser o motivo de determinada situação penosa.

Na vida de Paulo vemos o impacto da experiência de uma oração que teve uma resposta não compreendida na sua plenitude, mas vivida de forma vitoriosa. Ele orou 3 vezes para que o Senhor lhe tirasse um espinho que o atormentava. A resposta foi simplesmente: MINHA GRAÇA TE BASTA!
Isso significou, entre tantas coisas, que o Senhor sabia o que estava se passando com ele; estaria cuidando e protegendo ... assegurando que jamais provaria sua vida além do que poderia suportar!
Por isso, foi moldado por Deus e benção na vida de tantos.
 




ORAÇÃO: "Pai, Senhor da GRAÇA, não entendo muitas coisas que estão acontecendo, mas permita que essa graça realmente me seja manifesta. Amém."









“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” 
Efésios 2.8-9




Nenhum comentário:

Postar um comentário