sexta-feira, 14 de junho de 2013

Sendo transformados como um mármore...


Quando você vê  mármores, lindooos, revestindo ambientes, não imagina que eles, um dia, foram  pedras enormes ou pedaços de pedras que foram extraídas de uma montanha.

Pra que chegassem a ser o que são hoje, precisou que um ou mais homens trabalhassem pesado naquele bloco tão duro. Precisaram fatiá-lo pra que tivessem a mesma espessura para revestir tal ambiente.
Durante dias, meses e até anos, o martelo, e outros instrumentos que, num primeiro momento, pareciam estar agredindo, ferindo, machucando aquela enorme pedra, foram, na verdade, moldando, lapidando até que cada pedaço assumisse sua forma, ganhando detalhes, adquirindo o tamanho e dimensão apropriados. Com o tempo se transformaram em mármores lindos!!

Nem toda a montanha de onde saiu aquele mármore maravilhoso e lindo, foi escolhida pra fazer parte do revestimento do ambiente ou obra de arte.
Só uma parte e, imagino eu, a parte melhor, a mais perfeita e bonita.
As outras partes da montanha ficaram intactas, tranquilas, inalteradas. Seguiram sendo montanhas, apreciadas pela beleza, destacadas pela imponência.
No entanto, a parte escolhida foi duramente golpeada, ferida, marcada, subtraída em muito do que tinha e era. Podemos dizer que ficou fragilizada diante do que um dia foi.
E por quê? Justamente porque era MELHOR!




"Por que Deus escolhe uns, e não outros?"
"Por que pessoas más e desqualificadas vivem tão bem, enquanto boas sofrem tanto??"

Acho que a resposta está justamente nisto: porque são boas, porque se destacam, por serem uma manifestação mais nobre do ser humano, Deus tem como trabalhar em suas vidas pra assim, manifestar sua glória e majestade, transformando-as em modelos, em verdadeiros marcos para uma sociedade perdida em seus valores. Como o mármore lapidado grita em sua beleza, riqueza de detalhes, dizendo que é possível ser melhor, mais feliz, ter valor!

Quando nossa vida está entregue nas mãos de Deus, somos transformados e vivemos muito além do que um dia sonhamos ou poderíamos imaginar, por maiores que sejam as perdas; por mais difíceis e prolongados que sejam os sofrimentos; por mais cruéis e violentos que sejam os golpes sofridos, não poupando nenhuma das áreas de nossa vida, não deixando nada sem ser tocado, ferido, machucado, marcado.


"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração do homem, aquilo que Deus tem preparado para aqueles que O amam."
I Coríntios 2:9

Nem sempre quando se perde, quer dizer que somos perdedores, mal-amados, punidos, abandonados por Deus. Muitas vezes estamos sendo transformados em grandes vencedores que serão agentes de Deus pra manifestar sua glória aqui na Terra.

Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Mateus 16:25


Por fim, diremos: "Graças a Deus por tudo. Realmente até as perdas eram necessárias para que eu vivesse o novo e melhor de Deus."


Há perdas necessárias, mas quando a pessoa entrega sua vida nas mãos de Deus, tais perdas são transformadas em grandes VITÓRIAS.






(Fonte: Livro Vivendo de Bem com a Vida
Bispa Sonia Hernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário