segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

40 dias orando com a família - 18º DIA "O sentido da VIDA"

18º DIA
 
 
O SENTIDO DA VIDA


Jeremias 9:23-24

"Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR."


Confúcio, filósofo chinês, disse certa vez: "Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem perdem o dinheiro para recuperá-la. Por pensar ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por não viver nem no presente, nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido."

Que tristeza! O mundo se debatendo procurando sentido para a existência!

O sentido da vida não está na nossa força, pois se dependermos apenas dela, como enfrentaremos as lutas espirituais diante de nós?
Em Efésios 6:12 ("Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais"), está claro que temos que lutar contra as potestades do mal, e como fazê-lo sem armas espirituais? Na nossa força sucumbiremos!

O sentido da vida não está na riqueza, pois além de ser perecível, a busca constante dela traz os dissabores de uma vida vazia, onde o clamor do "ter mais", sempre estará presente.
No mero e simples conhecimento, o resultado trará o enfado da carne. Há muitos intelectuais, estudiosos admiráveis e de destaque, porém seus corações ainda filosofam em busca de paz de espírito!

EM CONHECER A DEUS, aí sim, está o sentido da vida!
 
Que todos os dias você e sua família tenham essa convicção no coração e sejam propagadores fiéis dessa verdade!



ORAÇÃO: "Senhor Deus, ensina-nos a propagar ao mundo que o sentido da vida está em conhecê-lo. Que possamos levá-los a Jesus que, certamente, os levará a conhecê-lo verdadeiramente. Amém!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário