sábado, 19 de janeiro de 2013

Negando as tentações...

Gênesis 39:1-12


"E José foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, capitão da guarda, homem egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o tinham levado lá.
E o SENHOR estava com José, e foi homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio.
Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava em sua mão,
José achou graça em seus olhos, e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha.
E aconteceu que, desde que o pusera sobre a sua casa e sobre tudo o que tinha, o SENHOR abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do SENHOR foi sobre tudo o que tinha, na casa e no campo.
E deixou tudo o que tinha na mão de José, de maneira que nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia. E José era formoso de porte, e de semblante.
E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo.
Porém ele recusou, e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem;
Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?
E aconteceu que, falando ela cada dia a José, e não lhe dando ele ouvidos, para deitar-se com ela, e estar com ela,
Sucedeu num certo dia que ele veio à casa para fazer seu serviço; e nenhum dos da casa estava ali;
E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora."
Assim como José, que foi tentado pela mulher de seu senhor Potífar, quantas vezes (inúmeras vezes) somos tentados ... José foi fiel à Deus e negou a tentação.
José poderia ter deitado com a mulher de Potífar. Mas ele lembrou de tudo o que Deus fez por ele. Não iria colocar "fora" todas as bençãos que recebeu do SENHOR.
E não foi fácil para José pois, conforme o versículo 10 " E aconteceu que, falando ela cada dia a José, e não lhe dando ele ouvidos, para deitar-se com ela, e estar com ela", a mulher não tentou apenas 1 dia, ela tinha tentado José outras vezes, e ele sempre negava.

Não é fácil. O mundo oferece ao jovem (que é o vigor da igreja) muitas coisas que, aos nossos olhos, parecem ser boas, mas sabemos que o caminho é o da perdição. O caminho do pecado é a morte.

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."
Romanos 6:23


Há dias difíceis. Vem o desânimo, a tristeza ... não podemos deixar isso tomar conta de nossos corações. Precisamos ocupar nossa mente. (Existe uma frase que pessoas mais velhas falavam: "Mente vazia, oficina do diabo"). E, quando falo "ocupar a mente" me refiro em sair da frente do face e fazer um esporte, ler um livro, estar com irmãos de fé/amigos, estudar, orar, faça algo novo ...

Que nestes dias a Presença do Senhor venha sobre a minha e a tua vida, jovem,  que sejamos cheios do Espírito Santo para que possamos negar as tentações, e honrar a Deus.
 
 
 

"Mas eu escolho Deus
Eu escolho ser amigo de Deus
Eu escolho Cristo todo dia,
Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus"
 
 
"Negar as tentações é demonstrar o quanto você ama Deus. É mostrar o tamanho do teu amor pelo Pai."



Deus abençoe você!

Um ótimo final de semana!

Com carinho,
Denise!

Nenhum comentário:

Postar um comentário