quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

40 dias orando com a família - 13º Dia "Há remédio para mim?"

13º DIA
 
 
HÁ REMÉDIO PARA MIM?


2 Crônicas 20:1-12

"E sucedeu que, depois disto, os filhos de Moabe, e os filhos de Amom, e com eles outros dos amonitas, vieram à peleja contra Jeosafá.
Então vieram alguns que avisaram a Jeosafá, dizendo: Vem contra ti uma grande multidão dalém do mar e da Síria; e eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi.
Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o SENHOR, e apregoou jejum em todo o Judá.
E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao SENHOR; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao SENHOR.
E pôs-se Jeosafá em pé na congregação de Judá e de Jerusalém, na casa do SENHOR, diante do pátio novo.
E disse: Ah! SENHOR Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos das nações? Na tua mão há força e potência, e não há quem te possa resistir.
Porventura, ó nosso Deus, não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo Israel, e não a deste para sempre à descendência de Abraão, teu amigo?
E habitaram nela e edificaram-te nela um santuário ao teu nome, dizendo:
Se algum mal nos sobrevier, espada, juízo, peste, ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois teu nome está nesta casa, e clamaremos a ti na nossa angústia, e tu nos ouvirás e livrarás.
Agora, pois, eis que os filhos de Amom, e de Moabe e os das montanhas de Seir, pelos quais não permitiste passar a Israel, quando vinham da terra do Egito, mas deles se desviaram e não os destruíram,
Eis que nos dão o pago, vindo para lançar-nos fora da tua herança, que nos fizeste herdar.
Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti."


Há pessoas que se perguntam: "Tenho solução? Será que há jeito para mim?

Quando me deparo com a Bíblia dizendo: "Nada é impossível para Deus" (Lucas 1:37), meu espírito se renova de fé, em poder, em autoridade e confiança.

Quantas vezes estamos "remando contra a maré", lutando conosco, dependendo de nossas forças e de nossa mera suficiência, diante de quadros tão tristes que dependem absolutamente de uma intervenção milagrosa de Deus.

É hora de parar de relutar, de ceder ao capricho de que somos alguma coisa sem Deus e clamarmos por sua intervenção!

É hora de orar e dizer: "Senhor! Não posso mais carregar isso sozinho. Faz o que for necessário. Dou-lhe a liberdade de agir como convém e mudar o que tem de ser mudado. Estou cansado de lutar com minhas próprias forças."

No grande confronto que Josafá, o rei de Judá, teve de enfrentar, ele foi sincero ao dizer: "não sabemos nós o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti."

Creia que Deus o ouvirá e você ainda testemunhará em família o livramento do Senhor!



ORAÇÃO: "Pai, Senhor dos Exércitos, batalhe em meu lugar! Amém."





Hoje, no 13º dia do propósito "40 dias orando com a família", posso dizer que está sendo uma benção. Deus tem trabalhado na minha vida e na minha família.
Grandes coisas estão por vir! Eu creio!

Espero que você esteja sendo abençoado (a) também!

E que, após 40 dias, poderemos dizer: " A MINHA FAMÍLIA É BENÇÃO DO SENHOR", em nome do Senhor Jesus!



 
Deus abençoe!!

Boa noite pessoal!!

3 comentários:

  1. Olá Amada! Graça e Paz1 muito bacanma o seu blog, eu não o conhecia! Parabéns e Deus abençõe a tua iniciativa, a blogosfera cristã necessita de mais e mais soldados nesta luta contra o mal, anunciando as boas novas! Segue o link dos meus 2 blogs para caso deseje seguir:

    Veritas et Judicio (este é um blog cristão, recomendadíssimo, atualizo quase todo dia)

    http://www.veritasetjudicio.blogspot.com)

    Opinião & Cia ( este é um blog digamos "secular", mas falo muito dos valores cristãos e os defendo, mas o carro chefe dele, é política, economia, religião, filosofia, sociologia, história e etc, mas creio que tu te agradará mais do primeiro rsrs, mas fica o convite)

    http://www.opiniocia.blogspot.com


    Deus abençõe!

    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Paz, irmão! Eu também não imaginava que vc tinha um blog cristão hehehe
    Gostei dos dois :) (aliás, já vou "seguir")
    Sei que meu blog é apenas mais um no meio de tantos, mas decidi escrever aquilo que sinto, postar e compartilhar com pessoas as coisas que tem edificado a minha vida ...
    Tem sido uma benção.
    E vc? Continua lá na PUCRS? Voltou a congregar?

    Que Deus te dê sabedoria, visão, para que possas abençoar outras vidas através do teu blog!

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Paz! tenho sim e ele é mais antigo que o "mundano". Criei ele em Novembro/2008, ou seja, já vai para cinco anos de existência! rsrsr, outro fará 3 anos em julho!

    Somos tijolinhos na construção do reino, mas a ideia é essa querida irmã, escrever o que sentimos, nossas experiências, reflexões...imagine quantas almas perdidas, aflitas, vagam pela net buscando uma palavra de consolo e orientação e podem encontrar o teu blog e ali sentir a voz de Deus tocar os seus corações?

    Fico feliz ao ler teu relato, Deus tem abençoado o teu blog.

    Estou na PUCRS, estou indo para o 5 º semestre, em emio a um curso cada vez mais ateu, intolerante e principalmente cristofóbico, mas Deus tem revigorado minhas forças e tem me dado uma força gigantesca para resistir e não deixar que tais ensinamentos não me afetem. Exceto este desconforto, o curso é muito bom, tenho aprendido mto, penso em fazer uma pós em Sociologia da Religião, Teologia ou algo do tipo. E você tá lá na PUCRS ainda?

    Quanto a congregar estou tentando voltar aos poucos, pois fiquei muito tempo fora, mas Deus tem me confortado.

    Obrigado por suas palavras e que Deus continue abençoando este espaço em que tu escreves e a tua vida também!

    Ah, sinta-se a vontade sempre que desejares para comentar, sugerir, criticar, questionar e compartilhar as postagens do meu blog.


    Abração!

    ResponderExcluir