segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

40 dias orando com a família - 25º Dia "Substitua a murmuração pelo louvor!"

25º DIA
 
 
 
"SUBSTITUA A MURMURAÇÃO PELO LOUVOR!"



Romanos 5:1-5

"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."

Salmo 42:11
"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus."


Os caminhos de Deus, por mais misteriosos que sejam, na verdade são caminhos de paz!
Às vezes, nos parece que os problemas da vida resolveram bater à porta como uma enxurrada num dia de tempestade.
Ficamos pasmos, perplexos e nos sentimos incapazes de darmos qualquer passo. Nessas horas ouvimos as pessoas ao nosso redor perguntarem: "ONDE ESTÁ O TEU DEUS?"


O grande perigo é a presença do lamento e murmuração, tornando-se fator preponderante. Isso tem se tornado para muitas pessoas o início de uma derrocada na vida espiritual. As consequências são desânimo e, às vezes, desespero.
Sei que muitas vezes é difícil entender, mas a Bíblia é clara em dizer que com a tribulação, vem a PACIÊNCIA, e a paciência produz EXPERIÊNCIA, e esta traz ESPERANÇA. Certamente, isso nos levará a compreender que Deus não deixou de nos amar, mas de uma forma ou de outra, esteve presente para nos abençoar.
Muitos salmos retratam o salmista colocando o coração dolorido diante de Deus, mas com  espírito do temor, tremos e adoração.
Quanta paz eles passam a retratar nas suas poesias!


ORAÇÃO: "Ó amado Deus, que a minha alma espere somente em Ti, pois sei que ainda o louvarei. Amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário