domingo, 20 de janeiro de 2013

40 dias orando com a família - 28º Dia "O crente é um otário?"

28º DIA
 
 
"O CRENTE É UM OTÁRIO?"


Galátas 1:1-10

"Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos),
E todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia:
Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo,
O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai,
Ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém.
Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo."

A palavra otário vem de um animal - uma espécie de foca sem pedigree, por ter pavilhões auditivos visíveis. Ela é uma foca bem pesada e lenta. É encontrada no Atlântico Sul.
Por outro lado, é tida como um animal com enorme grau de burrice. Assim, a palavra OTÁRIO foi incorporada ao lunfardo (gíria argentina) para designar uma pessoa simplória, fácil de ser enganada.
Com o tempo, esse termo passou a associar-se com pessoas HONESTAS e de boa ÍNDOLE.
Se você é desonesto e corrupto, então é esperto, ágil e vivido.
Por outro lado, se você é sincero e procura fazer as coisas em conformidade com os valores morais e verdadeiros, então é considerado OTÁRIO pelo mundo.


Você já percebeu que quando alguém conta que conseguiu enganar o outro e aproveitou da ingenuidade e do desconhecimento dele, esse é considerado a pessoa ELOGIÁVEL, enquanto que o outro, um OTÁRIO pelo mundo.

Precisamos zelar por aquilo que é verdadeiro, justo, correto, e que agrada o coração de Deus, mesmo que venham a nos chamar com esse jargão.

A questão é sermos sábio para a vida, mas segundo a direção de Deus e não segundo a filosofia do mundo ... que usurpa ... que corrompe e que procura destruir o caráter.





Seja fiel às coisas de Deus, mesmo que o mundo lhe condene por isso. Paulo dizia: O que importa a mim? Agradar os homens ou a Deus?














ORAÇÃO: "Querido Deus, que eu honre e glorifique o teu nome com minhas atitudes e ações e tenha coragem de fazer o que é certo! Amém!"

2 comentários:

  1. Belo blog Dê! Realmente uma ótima iniciativa, como é bom anunciar Cristo em todo lugar.

    Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou meu amigo! Que este blog possa abençoar muitas vidas, em nome de Jesus, assim como sou abençoada quando escrevo aqui.

    Que Deus abençoe você!

    Bjão

    ResponderExcluir