quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

40 dias orando com a família - 14º Dia "O alimento que preciso"

14º DIA
 
 
O ALIMENTO QUE PRECISO!

 
 
João 6:30-35

"Disseram-lhe, pois: Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu?
Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu.
Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.
E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede."


Nos tempos de Cristo, a refeição básica era composta de pão e vinho. Dessa alimentação dependia a vida das pessoas. Isso era tão sério que quando Jesus associou a si mesmo, naquela noite da Celebração da Ceia, Ele o fez no sentido de que nenhum de nós poderia subsistir sem tê-lo como alimento diário para nossas vidas.
Ele foi comparado como sendo o pão da vida, pão que vem dos céus.

Quando nos lembramos da oração do Pai Nosso, é importante enfatizar que mesmo que o sentido básico do pedir o pão nosso de cada dia esteja ligado ao alimento material, o sentido espiritual também está presente.

Existe um hino que, em certo parágrafo, expressa: "Mais de Cristo eu quero ver, mais do Seu amor obter, mais da sua compaixão, mais da sua mansidão, mais do Seu santo e puro amor!"
Esse deve ser o desejo diário. Essa busca do pão que nos alimenta, nos fortalecendo para viver as agruras da vida.


Nunca podemos esquecer que esse pão foi comparado ao MANÁ DO DESERTO, portanto deve ser buscado diariamente, pois é assim que nossa vida precisa ser alimentada.




ORAÇÃO: "Pai Celeste, que o maná verdadeiro, que é Jesus, seja buscado por mim e por minha família. Amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário