sábado, 5 de janeiro de 2013

40 dias orando com a família - 15º Dia " Ouvir...deter-se... e fazer"

15º DIA
 
 
OUVIR ... DETER-SE ... E FAZER!
 
 
Salmo 1
 
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá."


(Obs.: Ímpio é o adjetivo dado a uma pessoa que não tem fé, incrédula, ateísta, infiel)
 


Você já percebeu que os desastres nas vidas das pessoas geralmente não ocorrem sem um histórico que o acompanha a partir de fatos aparentemente insignificantes.
As coisas se iniciam porque resolvemos ouvir sobre assuntos que, a princípio, pregamos ou sabemos que são errados, mas em certo sentido nos atraem.
O segundo tempo é mais perigoso ainda, pois somos tentados a nos deter... e é aí, como diz a expressão popular, "que mora o perigo!"
São as vozes da rua, da vizinhança, dos "amigos", da sedução, da cobiça ... que estão prontas a nos levar à morte espiritual.
Se dermos ouvido e resolvermos parar (deter-se) estamos certamente no caminho do FAZER (assentar-se) aquilo que antes nos repugnava, pois realmente sabíamos ser errado e contra o Deus que amamos.
Esteja atento, seja cuidadoso, ore para que tenha luz e conheça a Palavra para saber a decisão e o caminho certo.
Se ouvir, vir ou souber de fatos que poderão destruir sua vida ou de sua família, REJEITE e corra para a Rocha SUPREMA que é Cristo Jesus.
Que Deus possa levá-lo a uma vida de fidelidade, seriedade, maturidade e Glória para o nome dEle.
 


ORAÇÃO: "Querido Pai, Senhor de toda Sabedoria, dá-me vigilância o tempo todo para saber o caminho que estou andando e não me deixes cair em tentação, mas livra-me do mal, por amor ao Teu nome. Amém."


Nenhum comentário:

Postar um comentário