30º DIA
"O QUE É O REINO DOS CÉUS?"
Mateus 13:31-32
"Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo;
O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos."
No início do ministério de Jesus, João Batista dizia que o Reino dos Céus estava chegando.
Quando Jesus passou a ministrar, disse que o Reino havia chegado, porém, quando estava no final de sua jornada na terra disse que o Reino viria.
COMO ENTENDER ISSO?
Primeiro, quando Jesus chegou, Ele deixou de usufruir da glória de Seu Reino, para que de uma forma humilde realizasse a restauração do Seu Reino em nossos próprios corações, e isso envolveu morte e morte na cruz.
Em segundo lugar, quando Ele pregava, Ele anunciava os valores, que estava estabelecendo através de sua vida como sendo do Reino dos Céus, a serem implantados em nossos próprios corações.
No sentido futuro desse Reino, significou a promessa do estabelecimento final do novo céu e da nova terra, no seu reinado eterno.
Quando recebemo a Cristo, os valores de reinado eterno passam a ser vivenciados e a conquista da cruz passa a ter sentido para nossas vidas.
Quando a verdade sobressai sobre a mentira, e o amor sobressai ao ódio, é um exemplo de que, através de nós, estão sendo proclamados os valores desse Reino.
ORAÇÃO: "Senhor Deus, permita que os valores do Seu Reino se manifestem em minha vida e que eu possa permanecer fiel quando o Senhor voltar para nos buscar. Amém!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário