segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

40 dias orando com a família - 24º Dia "O que a vida tem te ensinado"

24º DIA
 
 
"O QUE A VIDA TEM TE ENSINADO"




João 1:1-9

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo."


Lembro-me na adolescência quando minha professora de português corrigiu minha redaçãointitulada: "Felicidade". Nela havia descrito meu encontro pessoal com Jesus Cristo e a felicidade que isso traduziu em meu coração. Na oportunidade ela, educadamente, explicou-me que a vida não era tão simples assim.
Conscientizou-me de que eu cresceria, estudaria numa faculdade, me tornaria adulto e  descobriria os problemas e as lutas.

O tempo passou ... os estudos vieram ... as lutas da vida surgiram ... a formatura foi alcançada e a vida profissional efetivada. O QUE DESCOBRI COM TUDO ISSO?

Descobri que o mundo e sua filosofia realmente são correr atrás do vento; que as pessoas procuram sentido para a vida e lutam para que isso aconteça.
Descobri que a cultura, a inteligência, os estudos são importantes, mas não me dão segurança para o céu, tampouco a paz eterna da minha alma.

Que maravilhoso foi concluir que aquelea decisão de adolescência, onde entreguei minha vida a Cristo, essa sim permaneceu inabalável!

Vale expressar as palavras do Pastor Messias Anacleto Rosa, que disse: "O homem moderno conquistou o espaço, venceu as distâncias e orgulha-se da tecnologia, todavia o seu coração anseia por algo mais. O que Ele procura é JESUS". Aleluia!

Que sejamos instrumentos de Deus para levar os nossos queridos, os nossos amigos, os nossos vizinhos a encontrar em Cristo, a verdadeira razão da VIDA.






ORAÇÃO: "Pai, leva-me a testemunhar e proclamar a todos que a razão da minha vida e da minha família está apenas em JESUS CRISTO. Amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário