domingo, 13 de janeiro de 2013

40 dias orando com a família - 20º Dia "Precioso Tempo"

20º DIA
 
 
"PRECIOSO TEMPO"



Colossenses 4:1-5

"Vós, senhores, fazei o que for de justiça e eqüidade a vossos servos, sabendo que também tendes um Senhor nos céus.
Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;
Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso;
Para que o manifeste, como me convém falar.
Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo."


Walter Kaschel, em seu livro "Não sou meu", cita a frase de um antigo filósofo que dizia: "Não me tires aquilo que não me podes dar." A verdade é que o dinheiro podemos guardar, mas o TEMPO não podemos acumular!

O grande desafio nos nossos dias é REMIR O TEMPO, é nos conduzirmos com aproveitamento máximo, gerando atos que redundem em glória para Deus e satisfação diária para nossas almas.

Temos que nos disciplinar para não esbanjarmos o tempo com conversas fúteis, leituras que não edificam. Há coisas que chamaríamos de legítimas, mas precisamos decidir se  são prioritárias para o Reino de Deus.

Tenho aprendido com a vida, que nem tudo que é urgente é prioridade. É triste olhar para trás e termos que admitir que muitas vezes fizemos coisas que não devíamos ter feito e a sensação é de verdadeira frustração.

Remir o tempo também reflete EQUILÍBRIO. O estar com a família, ter um momento de lazer, estar no trabalho, estar com parentes, estar com amigos ... tudo isso, a princípio, é sadio.

Ao invés de GASTAR, devemos INVESTIR, com sabedoria, o tempo que Deus nos coloca ao dispor.


É hora de parar, refletir e avaliar as prioridades e percebermos se estamos usando erradamente nosso tempo.









ORAÇÃO: "Querido Pai Celestial, as coisas do cotidiano são tão corridas; em nome de Jesus dá-me sabedoria para que possa remir o tempo para o louvor da Tua Glória. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário